terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Duas pesquisas realizadas pela Pew Research...

... Center e divulgadas hoje através das redes sociais mostram-nos através dos números como as tecnologias da informação e da comunicação têm transformado a vida das atuais e futuras mamãs. A primeira delas relaciona-se com alterações na economia e com a busca por estabalidade financeira e como elas tiveram grande influência na queda do número de casamentos realizados nos últimos anos. O resultado da pesquisa mostra uma redução drástica no número de casamentos realizados em 1960 e nas uniões matrimoniais ocorridas em 2008. E o que isso tem a ver com ser mãe? A verdade é que o menor número de casamentos não impediu que as mulheres continuassem a engravidar, aumentando o número de mães-solteiras. Há aquelas mães que o fazem por opção, no entanto, há também aquelas que o fazem por falta de informação adequada. A informação, muitas vezes, existe, mas a mensagem que ela contêm nem sempre é interpretada corretamente.
A segunda pesquisa diz respeito ao uso da internet para a busca de informação de saúde. O resultado mostra que 80% dos usuários buscam esse tipo de informação on line e que 19% desses usuários buscam especificamente conteúdos sobre gravidez e parto. Esse item ocupa o terceiro lugar no interesse das mulheres que usam a internet com a finalidade de encontrar informações sobre saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário